Minha Casa Minha Vida atinge 1 milhão de contratações, metade da meta para 2026

Governo antecipa meta e atinge marca em menos de dois anos; ministro Jader Filho deve oficializar o feito hoje.

/storage/emulated/0/Download/6f4220f1-6f7f-4206-89b7-95a3a6adb29a.jpeg
O Minha Casa Minha Vida é um dos pilares do governo Lula .Crédito...Foto: Governo Federal


Brasília, 18 de setembro de 2024 — O programa Minha Casa Minha Vida atingiu a marca de 1 milhão de unidades habitacionais contratadas, representando metade da meta estabelecida até 2026. O anúncio oficial deverá ser feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, ainda hoje.

     

    governo federal deve anunciar que o programa habitacional Minha Casa Minha Vida alcançou a marca de 1 milhão de unidades contratadas, o que representa 50% da meta estabelecida para o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026. A previsão inicial era que o programa atingisse esse número em dois anos, mas o governo conseguiu antecipar o feito em três meses, em um ano e nove meses de gestão.

     Siga o Conhecimento À Michel nos Canais do YouTube

    O ministro das Cidades, Jader Filho, deve divulgar oficialmente os números durante sua participação no programa “Bom Dia Ministro”. Além disso, ele deverá comentar as novas medidas adotadas pelo governo para acelerar o alcance da meta total de 2 milhões de moradias até o fim do mandato.

    Ainda ontem, uma portaria assinada pelo ministro autorizou a contratação de mais 3.742 moradias da modalidade rural do programa, reforçando o esforço do governo em garantir habitação para as áreas mais vulneráveis. O governo também anunciou um aumento nos subsídios dados para a compra de imóveis, além de reajustes no valor máximo da renda familiar para enquadrar mais beneficiários no programa.

    O Minha Casa Minha Vida é considerado um dos pilares das políticas sociais da gestão petista e foi recriado neste terceiro mandato de Lula. A antecipação dessa meta é vista como uma grande vitória para o governo, que agora tem a expectativa de acelerar ainda mais o ritmo de contratações e, quem sabe, ultrapassar a meta de 2 milhões antes de 2026.

    O anúncio oficial dos dados deve ocorrer no final da manhã, início da tarde desta quarta-feira, com o governo celebrando o feito como uma das principais conquistas de sua agenda social.




      Blogs e Colunas 

      Siga o Viver para Educar no

           

      📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal Viver para Educar  no WhatsApp



      Acompanhe nossas atualizações

      Inscreva-se no canal do Viver para Educar no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Brasil e do mundo!

      Blog CAM, acompanhe os principais assuntos com o professor Fernando Michel.


      © 2024 Conhecimento À Michel. Uma empresa Viver para Educar. Todos os direitos reservados.






      /storage/emulated/0/Pictures/Polish/Polish_20240918_071759983.png

      Postar um comentário

      0 Comentários

      '